Para exercer o direito de arrependimento de compra o prazo é de até 7 (sete) dias corridos, segundo o artigo 49 do Código do Consumidor.
É importante ressaltar que em casos de arrependimento de compra o produto não pode apresentar sinais de uso.
Após o prazo de 7 (sete) dias corridos, caso seja encontrado algum defeito, problema, imperfeição ou danos nas joias (exceto em casos de mau uso) é possível ativar a garantia de 90 (noventa) dias corridos oferecida por defeitos de fabricação.
Estando dentro desses prazos, a primeira troca ou devolução é grátis, ou seja, a Fa Rabelo Shop se responsabiliza pelo pagamento do frete.
Para iniciar o processo de devolução é simples:
Envie um e-mail para : [email protected] com as seguintes informações:
- O número do pedido e e-mail de cadastro;
- A relação das joias que deseja trocar;
- O motivo da troca;
- E uma foto das joias.
Temos um prazo de até 30 (trinta) dias úteis para concluir a troca. Os 30 (trinta) dias úteis, são contados a partir do recebimento do produto em nosso escritório; nesse prazo iremos verificar se a solicitação está de acordo com a nossa política de trocas e devoluções.
Entraremos em contato por e-mail com a autorização de postagem pré-paga, e assim estará tudo pronto para levar o produto até uma agência dos Correios.
O produto pode ser devolvido na mesma caixa que foi enviado.
Não cobrimos custos de embalagem de envio.
Se você está dentro do prazo estabelecido para trocas ou devoluções, e já solicitou a troca através do nosso e-mail, agora vamos te explicar como proceder para devolver o produto:
Nós forneceremos um código de postagem reversa gratuito por e-mail.
Basta embalar o produto e levá-lo a uma agência dos Correios para postagem.
É importante lembrar que esse código possui um prazo de validade, portanto, certifique-se
de não perder o prazo!
Algumas informações relevantes:
O produto pode ser devolvido na mesma caixa que foi enviado.
Como citado acima não cobrimos custos de embalagem de envio.
Não deve apresentar expressões de uso;
A devolução deve ser a seguir da Nota Fiscal ou Declaração de Conteúdo.
Pronto! Quando a sua peça chegar ao nosso estoque, nossa equipe entrará em contato para concluir sua troca/devolução
Vamos reembolsar o valor do produto de acordo com a forma de pagamento que você escolheu no momento da compra. Por exemplo:
Se você pagou com cartão de crédito: a administradora do cartão será notificada e você receberá um estorno do valor total do produto devolvido em uma única vez, mesmo se você tiver escolhido pagar parcelado.
Você poderá conferir o valor do reembolso na sua fatura do cartão, que aparecerá como crédito.
O prazo para o estorno pode variar de acordo com a administradora do cartão, mas normalmente o valor aparece em até duas faturas, geradas após a sua solicitação de devolução do produto.
Para boleto bancário ou débito em conta: realizaremos um depósito na conta corrente do titular da compra em até 10 (dez) dias úteis. O CPF do titular da conta corrente deve ser o mesmo que consta no pedido e no cadastro do comprador.
Para PIX: você receberá um crédito em conta com o valor do PIX feito, em até 2 (dois) dias úteis.
Você também pode optar por receber um vale presente ou vale-compra, que será entregue em até 1 (um) dia útil.
Não haja registro de solicitação de troca ou reembolso;
A solicitação seja feita após o prazo estabelecido;
Verificamos sinais de mau uso nas joias devolvidas;
Algumas joias estão faltando no momento da devolução (por exemplo, se você adquiriu um conjunto de colar e brincos e devolveu apenas o colar ou brinco).
Entre em contato com o nosso time, através do e-mail [email protected].
Você tem até 90 dias para iniciar esse atendimento em garantia.
Garantia Legal – 90 dias: A Fa Rabelo Shop respeita o Código de Defesa do Consumidor, resguardando a garantia legal de 90 (noventa) dias, a partir da data da entrega do produto, para defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido.
Garantia Vitalícia da Joia: as joias de Prata 925 possuem garantia vitalícia para autenticidade do material.
São considerados em garantia: defeito de fabricação, defeito no fecho, e do material quando de prata.
O que a garantia não cobre: peças quebradas, arrebentadas, amassadas, incompletas, arranhadas, queda de pedra e resina, escurecimento natural de resina, pedras opacas por mau uso, escurecimento decorrente de sujeira e contato natural com a joia de prata, oxidados com produtos químicos e danificados por produtos abrasivos.
Não sendo possível reparar a joia, o cliente pode optar por outra peça, igual ou não, ou Vale Compra, sempre no mesmo valor do produto.
Importante: para os produtos comprados no site em promoção, aplicando-se apenas a garantia legal de 90 dias, em caso de defeito no produto. Havendo troca, será considerado o valor promocional pago pelo produto.
Para solicitar sua garantia, entre em contato com nosso time através do e-mail [email protected]
Não tem problema, entre em contato com a gente que vamos te ajudar! Informe o número do pedido, se souber, ou o e-mail ou CPF do comprador. Nosso e-mail para contato: [email protected]
Fico com alguma dúvida?
Entre em contato através do nossos canais de atendimento que iremos exclarecer para você.
Horário de atendimento:
Segunda à Sexta-Feira, das 9:00 às 17:30 exceto feriados